sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O leão vai rugir





Nem Ocelot (jaguatirica), nem Cat (gato): o felino que vai dar codinome ao Mac OS X 10.7 é o Lion (leão). O recado foi dado no convite para o evento do último dia 21, quando o CEO da Apple, Steve Jobs, apresentou a prévia da nova versão do sistema operacional dos Macs.



Com lançamento previsto para o verão do ano que vem no Hemisfério Norte, o OS X 10.7 Lion vai incorporar recursos consagrados no iOS, o sistema operacional do iPhone, do iPod Touch e do iPad.



E você? Quais as características que você gostaria de encontrar no novo Mac OS X?

Confesso que sou saudosista e sonho em ver de volta recursos perdidos da época do Mac OS clássico, que a Apple abandonou no meio do caminho, como o menu Apple customizável e hierárquico (do System 7.5), o cursor que virava lupa para navegação dentro das pastas (do Mac OS 8), as janelas que viravam abas quando arrastadas até a parte inferior da tela e o simpático ícone do Mac feliz na hora do boot. Existem softwares de terceiros que trazem de volta alguns desses recursos ao Mac. Mas é pouco provável que a Apple se lembre de reincorporá-los ao OS. Pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário