sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Enquanto o Leão não chega…

Novas atualizações do Leopoldo, ops, Leopardo das Neves estão a caminho. A qualquer momento, a Apple deve liberar a versão 10.6.5 do Mac OS X Snow Leopard, que já está em seu décimo build de testes. E, mesmo antes de o 10.6.5 ser liberado ao público, foram iniciado ontem (4) os primeiros testes do update seguinte, o 10.6.6! As primeiras informações divulgadas sugerem que o update tenha ligação com a chegada da Mac App Store.

Nem só de software vivem as novidades no mundo Apple. Após o anúncio de que a linha Xserve será descontinuada no início do ano que vem, a empresa passou a oferecer uma versão Server da família Mac Pro. A máquina tem CPU Intel Xeon “Nehalem” quad-core rodando a 2,8 GHz, 8 GB de RAM (expansíveis até 64 GB), dois discos rígidos de 1 TB, chipset gráfico ATI Radeon HD 5700 com 1GB de memória GDDR5 e roda o Mac OS X 10.6 Snow Leopard Server com licença ilimitada. Nos EUA, a Apple Online Store oferece o novo modelo, em sua configuração básica, por US$ 2.999.



Para quem não tem tanta bala na agulha, há a opção do servidor mais, digamos assim, “popular”: o Mac mini com Snow Leopard Server. Equipado com processador Intel Core 2 Duo a 2,66 GHz, ele tem 4 GB de RAM, dois HDs de 500GB a 7.200 RPM e chipset gráfico NVIDIA GeForce 320M. Já disponível no Brasil, ele custa R$3.700, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário