quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Alta performance


No aniversário de Steve Jobs, quem ganha o presente é você! Parece texto de comercial de varejo, mas poderia ser uma introdução à nova linha MacBook Pro, apresentada hoje pela empresa de Cupertino. Equipados com processadores Intel de até quatro núcleos, os novos modelos prometem uma performance surpreendente – graças também às tecnologias de Turbo Boost 2.0 (que eleva o clock até 3,4 GHz), Hyper-Threading (que dobra virtualmente os núcleos dos processadores), controladora integrada à memória, chip gráfico AMD Randeon com até 1 GB de memória dedicada e a nova porta Thunderbolt.

A tecnologia de transmissão de dados Thunderbolt tem dois canais de 10 Gbps, garantindo uma velocidade de entrada e saída até 12 vezes mais rápida que a FireWire 800 e 20 vezes mais rápida que a USB 2.0, permitindo o encadeamento de até seis dispositivos, incluindo a tela do laptop. Mas as conexões FireWire 800 e USB 2.0 continuam presentes.

Outra novidade é a câmera FaceTime de alta definição. Também estão presentes o Magic Trackpad e a bateria com duração de até sete horas.

Na Apple Store, os preços da nova linha MacBook pro começam em R$ 3.599,00 (modelo de 13 polegadas). Saiba mais no site da Apple Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário